Um novo conceito em Fisioterapia e Acupuntura

• Atendimento humanizado

• Atendimento por Plano de Saúde e Convênio por Associações

Acupuntura Asa Sul

A melhor opção para você!

Oferecemos as melhores facilidades para nossos clientes

Estacionamento - Força fisioterapia

Pacientes Força Fisioterapia tem 20% de desconto na ESTAPAR ESTACIONAMENTO

Aceitamos Plano de Saúde para Acupuntura

Acupuntura Asa Sul – Planos de Saúde

Planos de saude Força fisioterapia

Clínica de Acupuntura Asa Sul

Acupuntura e Fisioterapia

A força fisioterapia é uma clínica que está no mercado há mais de 10 anos e trabalha na recuperação de seus pacientes, fazendo com que seu tratamento ocorra sempre da forma mais simples e eficaz possível.

Nosso foco está em você e no seu bem-estar, bem preparado para ir cada vez mais longe. Com o melhor que a tecnologia e a ciência, juntas, podem oferecer.

Entre em contato e ligamos para você

Ou Ligue para Nós: (61) 3245-2277

Acupuntura Asa Sul – Especialidades

auriculoterapia brasília DF

AURÍCULOTERAPIA

Consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos na orelha.
O estímulo é feito por diferentes materiais como agulhas, esferas de metal, cristais e até mesmo sementes de mostarda.
PODE-SE UTILIZAR LASER E ESTIMULAÇÕES COM MICROCORRENTES.
Indicações: Mesmas da Acupuntura

ACUPUNTURA ASA SUL

Indicações da Acupuntura, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde):

Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, estando doente ou não, sendo ela indicada inclusive para crianças.

Doenças do Trato Respiratório

Sinusite aguda; Rinite aguda; Resfriado comum; Tonsilite aguda; Afecções bronco-pulmonares; Bronquite aguda; Asma brônquica

Distúrbios Gastrintestinais

Espasmos de esôfago e cárdia; Soluços; Gastroptose; Gastrite aguda e crônica; Hiperacidez gástrica; Úlcera duodenal crônica; Colites agudas e crônicas; Disenteria bacteriana aguda; Constipação; Diarréia; Íleo paralítico.

Distúrbios Ortopédicos e Neurológicos e Clínica de Dor

Cefaléias; Enxaqueca; Neuralgia do trigêmeo; Paralisia facial; Paralisia Pós-AVC; Neuropatia periférica; Síndrome de Meniere; Disfunção neurogênica da Bexiga Urinária; Enurese noturna; Neuralgia intercostal; Periartrite escápulo umeral; Epicondilite lateral (cotovelo de tenista); Dores Ciáticas; Lombalgias; Artrite Reumatoide; Lúpus Eritematoso Sistêmico; Trigemialgias; Fibromialgia; Distensões Musculares.

Psiquiatria

Distúrbios leves e moderados de Depressão, Angústia, Ansiedade e Insônia.

Clínicas Diversas

Labirintite; Prisão de Ventre.

Ginecologia

Distúrbios Menstruais; Infertilidade; Dismenorreia; Amenorreia; Metrorragia; Menorragia.

Outros Benefícios

Aumento da vitalidade e energia; Redução do estresse e maior relaxamento; Rejuvenescimento da pele; Controle do peso; Livrar-se do fumo, álcool e drogas; Aumento das funções físicas e atléticas; Controle da dor; Regularidade dos batimentos cardíacos e pressão sanguínea; Estabilização do sistema imunológico.

Procurando Acupuntura Asa Sul? Força fisioterapia tem a melhor opção!

ACUPUNTURA PEDIÁTRICA SEM AGULHAS

Promove a melhoria da qualidade de vida da criança

Benefícios:
Diminuição do uso abusivo de antibióticos, corticoides, antialérgicos, anti-inflamatórios, analgésicos e tratamentos de alergias.

Acupuntura-asa-sul-brasília-df

Principais perguntas relacionadas a Acupuntura

Existe alguma contra-indicação para Acupuntura?

Qualquer indivíduo, em qualquer idade, pode ser tratado com acupuntura, exceto os pacientes com infecções generalizadas da pele. Mesmo durante a gravidez, a acupuntura não é contra-indicada, desde que se evite a aplicação nos pontos que atuam como dilatadores do colo do útero e facilitadores da contração uterina; entretanto, ainda se trata de assunto polêmico, a não ser nas vésperas do trabalho de parto, quando a acupuntura pode auxiliar sua aceleração.

A acupuntura é uma técnica invasiva que exige conhecimentos médicos sobre antissepsia, anatomia e fisiologia humanas, fundamentais para evitar acidentes e complicações que eventualmente possam ocorrer, tais como inoculação de micro-organismos no corpo humano ou dano a alguma estrutura nobre, como fígado, rim ou pulmão, com sequelas imprevisíveis. Mas esse tipo de risco é extremamente baixo.

Acupuntura emagrece?

A Acupuntura em si não emagrece, o que se faz com a acupuntura no tratamento de obesidade é regular  um organismo completamente desorganizado e mal acostumado. Com a acupuntura é possível regular o metabolismo, amenizar a ansiedade, equilibrar a compulsão por comida, fazer o organismo eliminar melhor as toxinas e com isso perder peso.

Não existe mágica para perder peso, mas a acupuntura é muito recomendada pelo sucesso nos tratamentos de obesidade exatamente por fazer um trabalho completo, sem contra indicações e sem riscos à saúde do paciente, ajudando principalmente na ansiedade, fator decisivo ligado a compulsão alimentar.

A Acupuntura trata alguma doença além do alívio da dor?

A acupuntura apresenta ação geral e específica e atua nos diversos sintomas e doenças, de acordo com técnicas e pontos selecionados. Exemplos:

• Ação analgésica no tratamento de dor de qualquer origem
  • Ação anti-inflamatória no tratamento de artrite e traumatismo
  • Ação relaxante muscular no tratamento de contratura muscular, torcicolo
  • Ação ansiolítica (calmante) no tratamento de insônia, estresse, ansiedade, irritabilidade, síndrome de abstinência
  • Ação antidepressiva (leve) no tratamento de angústia, depressão, irritabilidade
  • Ação broncodilatadora no tratamento de asma, enfisema, bronquite
  • Ação vasodilatadora no tratamento de anomalias circulatórias (arterial), AVC (derrame cerebral), angina do peito
  • Ação antiemética no tratamento de náuseas e vômitos de origem gastrointestinal, da gravidez e/ou pós quimioterapia
  • Ação cicatrizante, melhora de circulação sanguínea no tratamento de escara, incisões cirúrgicas
  • Ação na imunidade, no tratamento de rinite, alergia e asma
A acupuntura tem algum efeito colateral?

A acupuntura tem virtualmente nenhum efeito colateral importante. Após uma sessão de acupuntura, pode haver o surgimento de pequenos hematomas devido a punção de pele em alguns pontos, que se resolvem espontaneamente em poucas horas a dias.

Pode também haver uma pequena dor local após a estimulação de alguns pontos mais profundos. O uso de meios físicos como uma bolsa de água quente ou gelo local já é o suficiente para o alívio dessa pequena dor.

O que é acupuntura

A Acupuntura é uma forma de tratamento milenar, parte da Medicina Tradicional Chinesa, utilizada para o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças há mais de 2000 anos. Acredita-se que ela foi originada na China, e suas teorias originais tem raízes nas tradições taoistas.

A Acupuntura moderna é realizada com a inserção de pequenas agulhas filiformes, até 10 vezes mais finas que as agulhas de injeção, em pontos específicos do corpo, visando alívio de dor e outros efeitos locais e sistêmicos.

Pesquisas recentes com o uso de ressonância magnética funcional mostram que a acupuntura pode ter ação no sistema nervoso central, com a ativação de áreas específicas cerebrais que atuam no controle e regulação da dor e outros sintomas. Outras pesquisas mostram que a acupuntura também age localmente e difusamente com a liberação de hormônios e neurotransmissores, como a serotonina, endorfina, auxiliando no alívio e tratamento dos sintomas.

Acupuntura-Asa-Sul-Brasilia-DF

Entre em contato e ligamos para você