Descubra aqui como manter as articulações saudáveis

Manter_Articulações_saudáveis

Sente dor no joelho, mãos, pés e punhos? Saiba que você pode ter algum problema nas articulações. Além de dores, esses problemas também podem causar inchaço e vermelhidão, impossibilitando diversas atividades do dia a dia que mantém sua qualidade de vida.

Mas calma, a maioria das dores e incômodos nas articulações tem cura, e é disso que vamos falar neste artigo. Saiba agora tudo o que você precisa fazer quais hábitos são necessários colocar na rotina para garantir articulações saudáveis e ficar livre dessas dores.

Bom funcionamento das articulações

Geralmente, os problemas nas articulações são causados por fazer o mesmo movimento repetidas vezes, mas não só por isso. Outra causa bastante frequente desta doença é pela falta bons nutrientes e proteínas no organismo.

Alimentos ricos em Magnésio, Vitamina C e proteína garante melhor funcionamento das articulações, evitando problemas como artrite, artrose e reumatismo. Além de serem extremamente essenciais para prevenir câimbra, manter o sistema imunológico saudável e a pressão arterial equilibrada.

Busque inserir alimentos como banana, abacate, morango, kiwi, laranja, grão-de-bico e espinafre já que esses são ricos nos nutrientes necessários para manter o bom funcionamento das articulações.

Tente reduzir ou não ingerir tanta cafeína, refrigerantes e energéticos durante o dia. O excesso de café no organismo pode gerar grande perda de cálcio nos ossos, fazendo com que a cartilagem fique cada vez mais forte.

Outra dica extremamente importante e essencial para manter o bom funcionamento das articulações é que você procure manter sempre o peso ideal já que o excesso de peso pode desgastar as articulações e enfraquecê-las.

É importante ter uma rotina de treinos e exercícios diários, mas lembrar de não exagerar nas atividades é ainda mais importante para que você não desgaste suas articulações, principalmente com exercícios pesados.

Lembre-se de variar os dias entre exercícios pesados e os mais leves para que você consiga sempre segui-los e tire sempre dias de descanso. Além disso, busque o tipo de calçado ideal para o exercício que você pretende praticar, é importante garantir um que aguente o impacto do treino para manter principalmente a articulação do joelho saudável. Antes de começar qualquer tipo de atividade física, lembre-se sempre de consultar seu médico de confiança.

Articulações_saudáveis

Se você trabalha em escritório e tende a passar o dia todo sentado, tente sempre fazer um intervalo de pelo menos 10 minutos para alongar a perna e a coluna. Passar muito tempo sentado pode também desgastar as articulações, principalmente dos quadris. Durante o dia, lembre sempre de arrumar a postura e procure manter a coluna reta.

Se puder, invista em massagem com profissionais da área. Relaxar a musculatura é extremamente importante e necessário para liberar a tensão muscular. As técnicas de massagem podem ajudar a manter articulações e músculos relaxados.

Outra dica importante para você que deseja garantir articulações saudáveis, converse com seu médico sobre fitoterápicos que possam ajudar aumentar o cálcio e colágeno do corpo.

Medicamentos como UC-II são ricos em colágenos e ajudam promover a mobilidade e flexibilidade das articulações, já que o colágeno é a proteína responsável pela resistência e firmeza. Além de favorecer e manter a saúde das articulações, este colágeno também previne doenças como artrose, artrite e osteoartrite. UC-ll também protege contra lesões articulares e de cartilagem.

Optar por medicamentos pode ser uma ótima opção caso você tenha dificuldade de adotar novos hábitos, lembrando que qualquer indicação deve ser realizada por um profissional da área. Mas é sempre importante lembrar de testar todas as formas de manter as articulações saudáveis.

Qual é sua relação com suas articulações? Já sentiu alguma dor ou possui algum tipo de doença relacionada à ela? Contra para gente aqui nos comentários e não se esqueça de acompanhar nosso site para estar sempre informado em notícias sobre saúde e bem estar.