Doutor Hérnia Brasília

Hérnia de disco - Tratamento

Hérnia de Disco
Nossos Tratamentos

Hérnia de disco é a projeção da parte central do disco intervertebral (núcleo pulposo) para fora do anel fibroso. Ocorre geralmente póstero-lateralmente, em virtude da falta de ligamentos que sustentem o disco nessa região.

Nossa coluna é composta de aproximadamente 32 vértebras. Entre cada vértebra há um disco que serve como um amortecedor e também serve para dar a capacidade de movimento da nossa coluna, que apesar de ter ossos se move em todas as direções. O mau uso que fazemos de nossa coluna como a má postura, o sedentarismo, excesso de atividade física, causas genéticas, fumo, má alimentação, pouca ingestão de água, excesso de peso, etc. leva a um processo de desgaste gradual dos discos intervertebrais. Várias são as regiões que podem se desgastar e quando esse desgaste atinge o disco pode provocar a HÉRNIA DE DISCO. A hérnia de disco é uma patologia de origem mecânica que atinge os discos.

Conheça os principais tratamentos da Doutor Hérnia:

Entre em contato e ligamos para você

Ou Ligue para Nós: (61) 3245-2277

Hérnia – Sintomas e Tratamentos

O diagnóstico da hérnia de disco pode ser feito através de uma avaliação física detalhada, observação dos sintomas, histórico do paciente e de exames, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, que servem para avaliar o disco, e saber se os sintomas referidos condizem com as imagens do exame.

Sintomas:

Os sintomas podem variar de um indivíduo para outro. O principal sintoma é a dor intensa, porém, outros sintomas poderão estar presentes devido o comprometimento e grau da lesão discal. As hérnias discais são mais frequentes na região cervical e região lombar.

sintomas da hérnia de disco

Entre em contato e ligamos para você

Ou Ligue para Nós: (61) 3245-2277